PUBLICIDADE

Tribunal mantém preso no Médio Norte homem que tentou matar ex-patrão

PUBLICIDADE

Um acusado por tentativa de latrocínio em São José do Rio Claro (315 km a médio-norte de Cuiabá) teve pedido de habeas corpus negado pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O acusado preso em flagrante no dia 6 de abril deste ano por ter deferido golpes de facas contra três pessoas, sendo uma delas seu ex-patrão, com a finalidade de crime contra o patrimônio. Em depoimento, o acusado confirmou ter agredido o ex-patrão e outras duas pessoas que, após lutarem, impediram o resultado mais grave contra o ex-chefe. Disse ainda que "se tivesse um revólver tinha atirado nas três vítimas para matar os mesmos e ir embora com o dinheiro".

"Predicados pessoais não podem, por si sós, avalizar o direito à liberdade provisória, se presente pelo menos um dos requisitos autorizadores da custódia cautelar", decidiu a corte. O habeas corpus, com pedido de liminar, foi impetrado pela Defensoria Pública diante da decisão do Juiz da Segunda Vara da Comarca de São José do Rio Claro, que indeferiu o pedido de liberdade provisória formulado pela defesa do favorecido.

Segundo o relator, desembargador Luiz Ferreira da Silva, os atributos pessoais do paciente, ressaltados a primariedade, residência fixa e demais predicados favoráveis por ele, em tese, ostentados, não autorizam, por si sós, a concessão da sua liberdade provisória, devendo o princípio da não culpabilidade, in casu, ser mitigado para dar espaço à segregação combatida.

O magistrado salienta que a prisão cautelar imposta ao paciente justifica-se "quando os autos revelam a necessidade da segregação processual para garantia da ordem pública, em virtude da gravidade concreta e do modus operandi empregado na consecução dos delitos, demonstrando a presença de um dos requisitos previstos no artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP)".

A câmara julgadora foi composta ainda pelo desembargador José Jurandir de Lima (primeiro vogal) e pelo juiz convocado Rondon Bassil Dower Filho (segundo vogal convocado). A decisão foi unânime.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE