domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal mantém preso acusado de matar a pauladas colega de trabalho no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Tribunal de Justiça não autorizou revogar a prisão preventiva do principal suspeito de assassinar Valdemir Rodrigues de Sousa, de 49 anos. A vítima foi morta a pauladas, em outubro do ano passado, em uma residência localizada na comunidade da Sexta Agrovila, em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop).

A defesa ingressou com pedido de habeas corpus na Terceira Câmara Criminal afirmando que o réu possui “predicados pessoais favoráveis” e que, por ser idoso, estaria exposto ao contágio da covid-19 na cadeia. Também alegou “carência de fundamentação idônea do decreto preventivo” e “suficiência de medidas cautelares diversas da prisão.

Para os desembargadores, no entanto, o risco de contágio não autoriza, por si só, a revogação da prisão, “sendo imprescindível, para tanto, que haja comprovação de que o paciente seja portador de qualquer comorbidade que o insira no grupo de risco elencado na Recomendação n. 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça, ônus do qual ele não se desincumbiu in casu”.

Os magistrados também citaram “fortes indícios de autoria e materialidade” do crime, apontando que o réu teria se utilizado de um caibro de madeira para executar a vítima. Ainda citaram que foram desferidos vários golpes contra a cabeça de Valdemir, que morreu por traumatismo craniano.

“Há que se considerar, ainda, o fato de que a conduta criminosa se concretizou de surpresa, na moradia do paciente, e após as agressões, evadiu-se do distrito de culpa, o que demonstra a gravidade concreta da conduta delituosa, evidenciando-se a periculosidade e o risco à ordem pública se vier a ser libertado”, consta na decisão colegiada.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...
PUBLICIDADE