PUBLICIDADE

Tribunal manda soltar homem condenado a 10 anos de cadeia por homicídio no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinaram a soltura de Aparecido de Oliveira Matias, condenado a 10 anos de prisão pelo homicídio de Leandro Gasque Toth, 25 anos. A vítima foi morta no dia das eleições municipais, em 7 de outubro de 2012, na avenida principal do distrito de Vila Atlântica, em Nova Santa Helena (cerca de 130 quilômetros de Sinop).

Após ser submetido a julgamento no mês passado, Matias foi condenado por homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Após a decisão dos jurados, o juiz Jean Paulo Leão Rufino, que presidiu o julgamento, determinou que o réu começasse a cumprir a pena em regime fechado. “Ademais, considerando que o crime foi praticado em 2012, isto é, há mais de 7 anos, concluo que o retardamento do cumprimento da pena para depois do trânsito em julgado esvaziaria por completo as finalidades da reprimenda”, ressaltou o magistrado, na ocasião.

Matias foi localizado e, inicialmente, encaminhado para a delegacia municipal de Itaúba (100 quilômetros de Sinop). Em seguida, foi transferido para a penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. A defesa, então, ingressou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça, alegando que houve “constrangimento ilegal” na execução imediata da pena. O advogado apontou ainda que Aparecido possui “condições favoráveis”, como ocupação lícita e endereço fixo, e que respondeu praticamente ao processo inteiro em liberdade.

Os desembargadores acataram o pedido da defesa, no entanto, fixaram condicionantes para a soltura. Desta forma, Aparecido não poderá se ausentar da comarca sem autorização judicial e terá que comunicar eventual mudança de endereço.

Conforme Só Notícias já informou, testemunhas relataram que Leandro estava comemorando o resultado das eleições e teria fechado uma das ruas, quando Aparecido, que estava em uma caminhonete, tentou passar. Em seguida, disparou de dentro do veículo e fugiu. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE