PUBLICIDADE

Tribunal manda soltar acusado de espancar comerciante em posto de combustíveis em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus para um dos dois suspeitos de espancar um comerciante de 38 anos, em um posto de combustíveis, na região do São Cristóvão. O caso aconteceu em abril deste ano e a dupla responde ação penal por tentativa de homicídio qualificado, supostamente cometida por motivo fútil e de maneira cruel.

Com a decisão do tribunal, o homem de 27 anos deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento bimestral em juízo e proibição de sair da comarca sem autorização judicial. Ele também está proibido de se aproximar da vítima e das testemunhas arroladas pela acusação, a uma distância inferior a 500 metros.

Já o outro réu tem 38 anos e segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. No início do mês, ele teve um pedido de habeas corpus negado pelos desembargadores da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. A audiência de instrução e julgamento para ouvir testemunhas e os suspeitos está marcada para o dia 1º de agosto.

Segundo a Polícia Militar, a vítima levou diversas cadeiradas na cabeça, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à unidade de saúde, em estado grave. O comerciante teve fraturas no rosto. Ainda de acordo com a PM, testemunhas afirmaram que os envolvidos estavam na conveniência quando teve início a confusão. Depois das agressões os suspeitos fugiram, mas foram localizados e presos no bairro Menino Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro fica destruído após pegar fogo em rodovia de Mato Grosso

Um carro de passeio pegou fogo nesta segunda-feira, no...

Governo de MT encaminha auxílio para município atingido por fortes vendavais

O governo de Mato Grosso encaminhou hoje cestas de...

Sepultado servidor da Unemat morto com tiro no olho na Bolívia

O corpo do motorista Lupércio Leonel de Menezes, funcionário...
PUBLICIDADE