PUBLICIDADE

Tribunal manda julgar novamente condenado por homicídio e acusado de tentativas no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Os desembargadores do Tribunal de Justiça determinaram que Carlos Eduardo Pereira da Silva, 22 anos, condenado a dez anos de prisão por matar, a tiros, João Neto Martins de Faria, 22 anos, seja novamente submetido a júri popular. O crime ocorreu durante a festa de reveillón de 2016, no complexo turístico dos Lagos, em Matupá (200 quilômetros de Sinop).

Além do homicídio, Carlos foi a julgamento por duas tentativas de assassinatos. Isso porque durante a confusão em que João Neto foi morto, uma mulher foi atingida de raspão na cabeça. O homem também foi acusado de tentar atirar contra um policial militar. No entanto, a arma teria falhado.

Durante o julgamento, os jurados absolveram Carlos das duas tentativas de homicídio. O Ministério Público Estadual (MPE), no entanto, entendeu que a decisão foi contrária às provas apresentadas na ação penal. Segundo a Promotoria, “ficou demonstrado” que a mulher “sofreu lesão corporal em decorrência do disparo de arma de fogo efetuado pelo apelado, tanto que os próprios jurados, logo após, manifestaram pela desclassificação da conduta”.

Em relação à tentativa de homicídio contra o policial militar, o MPE argumentou que a decisão também foi contrária à prova dos autos, “na medida em que nem sequer reconheceram a materialidade e a autoria delitivas, embora exista prova robusta nesse sentido”.

A decisão de submeter Carlos a um novo julgamento foi tomada por unanimidade pelos desembargadores da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Ainda cabe recurso.

Carlos Eduardo começou a cumprir a pena imposta em júri popular em regime fechado. Ele segue preso na cadeia pública de Peixoto de Azevedo. Conforme consta no processo, ele e João Neto tiveram um desentendimento e acabaram entrando em luta corporal. Carlos, então, sacou uma arma e atirou na vítima, que morreu na hora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE