PUBLICIDADE

Tribunal é notificado de punição a mais um desembargador em MT

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso recebeu hoje notificação do Conselho Nacional de Justiça acerca da decisão proferida na última terça-feira (23 de março) nos autos do Procedimento Administrativo Disciplinardeterminando a aposentadoria compulsória do desembargador José Jurandir de Lima. O presidente do TJMT, desembargador José Silvério Gomes, já baixou o respectivo ato de aposentadoria, que deverá ser publicado na edição de amanhã do Diário da Justiça Eletrônico.

Com o afastamento compulsório, o desembargador José Jurandir deverá receber, a título de aposentadoria, valor a ser calculado conforme o regramento constitucional acerca do tema, envolvendo tempo trabalhado junto ao serviço público e na magistratura, além da idade. O magistrado conta com 61 anos de idade e 32 anos de magistratura. Começou a carreira pela Comarca de Dom Aquino, em 1977, e chegou ao Tribunal de Justiça em agosto de 1992, quando foi promovido a desembargador pelo critério de merecimento.

Em relação às atividades desempenhadas junto à Terceira Câmara Criminal do TJMT, o desembargador José Jurandir de Lima estava em usufruto de férias e retomaria as atividades em 1º de abril. Os feitos que tramitavam sob sua relatoria serão redistribuídos a um magistrado substituto. Já o preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria compulsória se dará por meio de concurso de acesso ao Segundo Grau de Jurisdição para a promoção de juízes de Entrância Especial.

Contudo, a exemplo do que ocorre em relação ao preenchimento de outras cinco vagas abertas com aposentadorias de desembargadores, o preenchimento também desta está na dependência do julgamento de mérito do Procedimento de Controle Administrativo número 0000489-18.2010.2.00.0000, instaurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acerca do processo de promoção e escolha do juiz Fernando Miranda Rocha para a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Díocles de Figueiredo. A promoção foi suspensa por decisão liminar concedida pelo conselheiro Felipe Locke Cavalcanti, em 26 de janeiro e aguarda apreciação de mérito.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE