PUBLICIDADE

Tribunal do Trabalho conclui mapeamento de processos eletrônicos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O TRT de Mato Grosso concluiu, hoje, as capacitações ofertadas a servidores e magistrados sobre o mapeamento de rotinas do PJe. Elas tiveram início na segunda (11) e abrangeram todas as unidades judiciais trabalhistas do estado. Os cursos ocorreram de forma presencial, para servidores lotados nas varas da Cuiabá, e por meio de sistema de videoconferência, para as unidades do interior.

O enfoque foi no uso da ferramenta, desenvolvida na forma de uma página Wiki, semelhante ao site Wikipédia. Trata-se um portal colaborativo na internet que reúne todas as informações sobre como operar o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Lançada esta semana, a proposta é que o mapeamento funcione de forma autoexplicativa e sirva como um passo a passo para os usuários sanarem dúvidas e aprenderem a operar o PJe.

Em síntese, servidores e magistrados entrarão na Wiki e buscarão por um termo qualquer. Será possível, então, ter acesso a uma descrição desse ato e de como fazê-lo, bem como sugerir edições ao conteúdo. As informações serão atualizadas à medida que as mudanças forem sendo introduzidas, a partir da instalação de novas versões do sistema judicial eletrônico.

Longo trabalho- O mapeamento de rotinas é o resultado dos trabalhos desenvolvidos por uma comissão interna do Tribunal. Essa comissão buscou identificar as rotinas realizadas no PJe relacionadas com as secretarias de varas, gabinetes de desembargadores e demais unidades jurisdicionais, tendo em vista que toda nova versão do sistema traz alguma mudança, seja de estrutura ou de funcionalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostas de Mato Grosso ganham mais de R$ 68 mil na Mega-Sena

O bolão com oito apostadores de Jaciara e um...

Bolão na Lotofácil em Mato Grosso ganha R$ 2,1 milhões

Um bolão feito em Cuiabá acertou 15 dezenas da...

Sinop: veículos colidem na BR-163

Os veículos Toyota Corolla e VW Virtus colidiram, há...
PUBLICIDADE