PUBLICIDADE

Tribunal do Júri julgará este mês suspeito de matar homem há 18 anos no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Fórum de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) sediará uma sessão do Tribunal do Júri no próximo dia 11 de setembro. Irá a julgamento, que será de forma presencial na sala de audiências do fórum, o principal suspeito do homicídio de Mateus Inácio dos Santos, morto a facadas em julho de 2007.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em uma colônia habitacional de uma empresa em União do Sul. Conforme o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o investigado, fazendo uso de uma faca tipo ‘churrasqueirinha’, desferiu cinco golpes nas regiões precordial, torácica, dorsal e mamária, causando lesões que levaram à morte da vítima.

O motivo do crime, segundo a acusação, foi uma discussão banal por ciúmes envolvendo uma mulher que não residia mais na colônia e era casada, conforme relato de testemunhas. A denúncia aponta ainda que a vítima suplicou para que o homicida parasse com os ataques, enquanto tentava se defender com os braços estendidos.

O Ministério Público denunciou o investigado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil. A defesa pleiteou a desclassificação da qualificadora de motivo fútil, argumentando que a discussão acalorada anterior ao crime afastaria sua incidência. No entanto, o entendimento jurisprudencial citado nos autos é no sentido de que uma discussão prévia não é suficiente para afastar essa qualificadora. Com isso o réu será julgado por homicídio qualificado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE