
No quesito prestação jurisdicional, 79,9% dos advogados afirmaram estarem satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados na secretaria do Tribunal Pleno e 78,47% fizeram avaliação positiva dos serviços nas secretarias de varas. Em relação ao atendimento, 81,71% responderam que estão satisfeitos com o atendimento na recepção do tribunal, 80,7% estão satisfeitos com presteza e a cordialidade dos servidores.
A comunicação também alcançou resultados positivos. Entre os advogados, 87,11% consideram confiáveis o conteúdo do site e 80,6% avaliaram como claras e precisas as informações prestadas pelos servidores. A facilidade no encaminhamento de sugestões, elogios, denúncias e reclamações recebeu avaliação positiva de 71,4% dos entrevistados e 71,1 % elogiaram as respostas em tempo hábil quando utilizam um canal de comunicação.
A infraestrutura e segurança do tribunal foram elogiados por 87,6% dos entrevistados e o mobiliário adequado das salas de audiência agradaram 83,2% dos profissionais.
Todos os anos o TRT Mato Grosso realiza uma pesquisa de satisfação com os seus usuários com foco na melhoria de suas ações e formas de atuação. Em 2015, o questionário foi direcionado aos advogados, com o propósito de aprimorar o levantamento de informações acerca da avaliação dos serviços prestados.
O objetivo foi conhecer e colher a percepção dos advogados a respeito da Justiça do Trabalho mato-grossense, destacando alguns fatores, como a prestação jurisdicional, infraestrutura e comunicação. A perspectiva é que o levantamento permita a identificação e compreensão dos aspectos positivos e negativos que impactam na vida dos profissionais.
A informação é da assessoria.


