PUBLICIDADE

Tribunal decide que tratorista ferido em Mato Grosso tem direito a receber seguro DPVAT

PUBLICIDADE
Só Notícias

Vítima de acidente com trator tem direito a receber o seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres (DPVAT). A decisão que confirmou o entendimento do juízo de primeiro grau foi da primeira câmara de direito privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que por unanimidade determinou o recebimento proporcional aos danos sofridos no valor de R$ 6,7 mil, mais juros legais, correção monetária a partir da data do sinistro, custas processuais e honorários advocatícios fixados em 20% do valor da condenação.

O acidente foi em novembro de 2016 em uma fazenda em Tangará da Serra. Ao manobrar o trator a vítima ficou prensada e em decorrência do acidente, permanentemente inválida, conforme se comprovou por boletim de ocorrência e relatório, histórico e avaliação médicas. A seguradora apelante alegou impossibilidade jurídica do pedido, por entender que não se trataria de acidente de trânsito.

O laudo médico foi conclusivo ao afirmar que a parte autora sofre de invalidez permanente em 50%. Constatou-se que para o caso de perda permanente da região afetada, que o valor máximo da indenização seria o teto do seguro de R$ 13,5 mil portanto, sendo devido à vítima metade deste valor, informa a assessoria do tribunal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradores controlam princípio de incêndio em transformador residencial em Sinop

Um princípio de incêndio em um transformador de energia...

Mato Grosso passa a ter 105 escolas cívico-militares

A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso passa...

Mãe, filho e mais um são condenados por duplo homicídio em shopping em MT

Jocilene Barreiro da Silva e Vanderley Barreiro da Silva,...
PUBLICIDADE