sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça realoca orçamento e adia início da construção de novo Fórum em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (artes: reprodução)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que em decorrência de “restrições orçamentárias” o Poder Judiciário precisou realocar seu orçamento para atender outras demandas (que não foram especificadas). Com isso, o início da construção do novo Fórum da comarca de Sinop, localizado no bairro Aquarela das Artes, que terá aproximadamente 12 mil metros quadrados, foi adiada. Não é mencionado nova previsão para iniciá-la

A prefeitura de Sinop, que assinou convênio com tribunal, para fazer a licitação publicou, ontem, no Diário Oficial do Estado a revogação do certame, feito em novembro, para contratar empresa de engenharia e construir o empreendimento. Não foi confirmado no documento prazo para retomada do certame.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Carlos Alberto Alves da Rocha, e a prefeita Rosana Martinelli assinaram convênio em julho para a prefeitura licitar e fazer a obra. O judiciário repassaria R$ 41,6 milhões. A prefeitura doou o terreno, de 40 mil metros quadrados que está escriturado. O prazo para a vigência do convênio era de 15 meses.

A sede atual, no centro, já é pequena para comportar a estrutura. São, atualmente, 12 varas e não há mais espaço para ampliação. Com a construção do novo Fórum, devem ser implantadas mais 6 varas, com mais magistrados e servidores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...
PUBLICIDADE