PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça nomeará novo desembargador

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, encaminhou para publicação o edital 007 que oficializa a abertura de uma vaga para desembargador reservada à magistratura de carreira, a ser preenchida pelo critério de merecimento.

A partir desta data os candidatos dispõem de 10 dias para enviar requerimentos pleiteando a vaga, os quais deverão ser protocolizados no departamento de Protocolo. Nos termos do edital, os critérios e a forma a serem obedecidos para os procedimentos são regulados pela Resolução 04/06 do Órgão Especial. As vagas destinadas à magistratura de carreira alternam-se entre merecimento e antigüidade. A última vaga foi provida pelo critério de antigüidade em 2006, preenchida pelo então juiz Juvenal Pereira da Silva.

O candidato à vaga deve apresentar o requerimento acompanhado de certidão ou prova de que não possui, sem justa causa, autos conclusos para despacho, decisão ou sentença, voto ou revisão, conforme o caso; e de que não tenha dado causa, também injustificada, a adiamento de audiência ou à prática de ato processual sob sua responsabilidade (artigo 11). Os magistrados serão avaliados por critérios objetivos de produtividade, segurança e presteza no exercício da jurisdição e pela freqüência e aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento (artigo 12).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre atingido por galho de árvore no Nortão

Um trabalhador morreu esta manhã em um acidente durante...

Indígenas protestam contra a ferrovia Sinop-Miritituba durante a COP 30

Lideranças do povo Munduruku foram recebidas, hoje, em Belém,...
PUBLICIDADE