PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça instala vara criminal em cidade mato-grossense

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, participou, ontem, da cerimônia de instalação da 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 quilômetros de Cuiabá). A solenidade ocorreu durante o 9º Fórum Político que teve como tema “A hora do desenvolvimento do Norte Araguaia”, uma iniciativa de sindicatos rurais da região realizado na 9ª Dinâmica de Porto Alegre do Norte.

Ao descerrar a placa de instalação da Vara, o presidente Rui Ramos destacou a importância da participação do Judiciário nos eventos que envolvem outros setores, como a 6ª edição da Caravana da Transformação, iniciativa do governo de Mato Grosso que é realizada paralelamente em Porto Alegre do Norte. “O Judiciário está entre os poderes e precisamos estar presentes nestas discussões porque sabemos da nossa responsabilidade para com a sociedade”, ressaltou o magistrado.

Ao falar sobre a instalação de mais uma Vara Especializada na Comarca, Rui Ramos destacou a localização geográfica do Município. “Estamos em uma região que é uma nova fronteira agrícola. Temos um movimento de demandas numericamente bastante sensível e sem essa vara, nós estaríamos permanecendo no comprometimento da nossa celeridade. Com a instalação dessa vara também contemplamos a Comarca com mais servidores, isso porque já temos a lei autorizando a modificação para criação de cargos, sancionada pelo governador, portanto agora concluiremos todo esse processo para que a atividade jurisdicional flua de uma maneira mais célere e com qualidade”, salientou.

Para o diretor do Fórum de Porto Alegre do Norte, juiz Daniel de Sousa Campos, a instalação da 3ª Vara Criminal representa celeridade e rapidez na entrega da prestação jurisdicional. “Hoje, a Comarca conta com 14 mil processos, dos quais, 6 mil são criminais. Com a instalação da Vara Criminal vamos ter mais agilidade nos processos e consequentemente desafogar outras varas”, comemorou o diretor.

Após a instalação da vara, o presidente visitou o Fórum da Comarca e se reuniu com representantes do Ministério Público, OAB, Defensoria Pública e advogados para tratar de demandas de cidades da região. “Parte destas demandas certamente poderemos atender. Gostaríamos de resolver todas elas, mas atenderemos pelo menos uma faixa que amenize um pouco as dificuldades que estão sendo evidenciadas”, garantiu Rui Ramos.

Ainda em Porto Alegre do Norte o presidente Rui Ramos visitou o Ginásio Gezil Araújo Rodrigues, onde é realizada a Caravana da Transformação. O Tribunal de Justiça está presente no evento com diversos atendimentos como emissão de documentos, distribuição de mudas, o projeto Pai Presente e também o Mutirão Fiscal de Conciliação e Mediação.

O magistrado também participou da inauguração do Abrigo Cantinho da Esperança, associação para onde são encaminhadas as crianças destinadas à adoção ou a espera de reintegração na família.

Para a diretora do Abrigo, Emerentina Beatriz da Silva, esta é uma conquista de muito valor, principalmente para os abrigados. “Estamos há 10 anos lutando para termos uma sede própria. Hoje podemos dizer que estas crianças têm uma casa para morar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE