PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano, concurso público de provas e títulos para outorga das Delegações de Notas e de Registro do Foro Extrajudicial do Estado. São 161 vagas distribuídas em diversos municípios.

O edital já foi publicado e, antes da abertura dos pedidos de isenções e inscrições, será feita uma audiência pública de sorteio das serventias reservadas às cotas para pessoas com deficiência e negros (pretos e pardos). A audiência será realizada no dia 23 de abril (terça-feira), às 14 horas (horário de Cuiabá), no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), conforme edital de convocação assinado pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente da Comissão Examinadora do certame.

A audiência é aberta a todos os interessados e comunidade em geral. Para garantia da publicidade, ela será transmitida ao vivo, no canal oficial do TJMT no Youtube e será gravada para eventuais consultas posteriores. Encerrada a audiência pública, a relação das serventias destinadas às cotas será publicada no Diário da Justiça Eletrônico.

Conforme o edital de abertura do concurso, serão reservadas 5% das vagas às pessoas com deficiência (PcD), dentre todas as serventias oferecidas no concurso para provimento e remoção. Também serão reservadas 20% das vagas oferecidas no concurso para provimento aos candidatos negros.

Após a realização da audiência pública e sua respectiva divulgação do resultado, a próxima etapa será a abertura do período de solicitação de isenção da taxa de inscrição de R$ 450, que será de 24 de abril a 23 de maio de 2024.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 10 alunos passam mal após comerem bolo em escola no Mato Grosso

A secretaria de Educação em Brasnorte (572 quilômetros a...

Mutirões de perícia médica do INSS em Sinop, Guarantã e Peixoto serão este mês

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) definiu para...

Adolescente atropelada por moto na faixa de pedestres é socorrida em Nova Mutum

O atropelamento envolvendo uma Honda Pop preta ocorreu ontem...
PUBLICIDADE