domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça é o 2º do país em nível de excelência em TI

PUBLICIDADE

Investimentos constantes em novas tecnologias, automação, governança e capacitação de pessoal levaram o Tribunal de Justiça de Mato Grosso à segunda colocação dentre todos os tribunais estaduais em excelência em Tecnologia da Comunicação (TI). A constatação foi do Conselho Nacional de Justiça, em 2013. O CNJ realiza, anualmente, pesquisa de desempenho com os tribunais. A Instituição apontou que o TJMT vem avançando de forma rápida e constante na área de tecnologia.

O parque tecnológico do TJMT foi classificado como aprimorado, nível atingido por apenas mais três tribunais do país. Seu nível de aderência aos requisitos de Tecnologia de Informação estabelecidos pelo CNJ atingiu 84,82%, percentual já bem próximo da meta de 100%.

Os avanços na área de tecnologia trazem resultados imediatos para a Primeira Instância, obtendo mais celeridade na tramitação e julgamento das ações judiciais e, consequentemente, redução de estoque de processos – um dos maiores desafios enfrentados pela Justiça brasileira.

Dentre as ações que elevaram o patamar do TJ, algumas se destacam, como por exemplo, a constituição de um Comitê Gestor da área; o aumento da capacidade de armazenamento de informações tecnológicas; a capacitação de equipes; e construção de duas salas seguras para abrigar o Data Center.

Além disso, foram instalados dois Switch Core, equipamento concentrador da rede de informática que interliga todos os servidores e computadores do Poder Judiciário, reduzindo a instabilidade do sistema que tantos transtornos gerava aos magistrados, servidores e demais operadores do Direito, como os advogados, e otimizou o tráfego de dados, agilizando a tramitação de processos.

Todos esses investimentos permitiram, ainda, a ampliação da oferta de serviços online, facilitando e democratizando o acesso à Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE