O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, manteve longa reunião esta tarde, com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) e membros da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, para debater sobre as reivindicações que culminaram com paralisação de parte dos serviços. A reunião, medida pela seccional da OAB, durou cerca de três horas e foi considerada produtiva pelos participantes, a despeito de não ter gerado resultado concreto. Uma nova reunião já está agendada. “Avalio que avançamos nos pontos controversos e estamos caminhando na direção do melhor encaminhamento para todos”, observou o presidente do tribunal, ratificando o empenho adotado para atender as reivindicações apresentadas pelos servidores, sem perder de vista o respeito aos parâmetros da razoabilidade e os limites legais.
A avaliação positiva da reunião foi compartilhada pelo presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, e também pelo presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues, que elogiou o desembargador José Silvério Gomes, ressaltando a boa vontade demonstrada em buscar alternativas para resolver definitivamente o impasse gerado, sobretudo, pela pendência de pagamento do passivo composto pelas verbas relativas a pessoal e respectivos encargos sociais dos servidores.
A negociação prosseguirá em nova reunião entre os mesmos participantes, prevista para ser realizada na próxima quinta-feira (6 de maio), em horário ainda a ser definido.