domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça de MT nomeará 168 aprovados em concurso público

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, autorizou a nomeação imediata dos 168 aprovados no certame para servidores. O Departamento de Recursos Humanos já está trabalhando para dar início à convocação de todos os 46 analistas, 33 técnicos e três distribuidores, contadores e partidores para a Primeira Entrância; 20 analistas e 11 técnicos para a Segunda Entrância; e 17 analistas e dois técnicos para a Terceira. A Entrância Especial será contemplada com 19 analistas e seis técnicos e a Secretaria do Tribunal de Justiça terá mais oito analistas e três técnicos.

O presidente explica que, com a nomeação e posse, o Poder Judiciário reafirma o compromisso com a garantia da adequada prestação jurisdicional à sociedade mato-grossense. O investimento já está incluído no orçamento da instituição e não compromete a observância do limite de gastos com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Com certeza é um ganho para a sociedade, pois o Poder Judiciário amplia a sua capacidade de atendimento, em especial no Primeiro Grau de Jurisdição”. 

Segundo a vice-diretora-geral do TJ, Vânia Monteiro da Silva, assim que forem publicados os atos, os aprovados têm até 30 dias corridos (improrrogáveis), para preparem a documentação e tomar posse na comarca para qual realizaram o concurso.

Os novos servidores vão passar por uma capacitação na Escola dos Servidores, que envolve a integração e socialização à estrutura organizacional do Poder Judiciário, procedimentos, rotinas de trabalho e ferramentas tecnológicas, em conformidade com minuta proposta pela vice-diretora-geral.

O concurso, realizado em 2015, foi homologado em julho deste ano e tem validade de dois anos, podendo ser renovado por igual período. Os candidatos classificados podem ser chamados dependendo da necessidade e da disponibilidade financeira do Poder Judiciário Estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE