domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça de Mato Grosso é o primeiro do país a unificar secretarias criminais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, comandou a unificação das três secretarias das Câmaras Criminais, em funcionamento na segunda instância. “Com a unificação o Estado passa a ser o primeiro tribunal do país a utilizar esse modelo de gestão”, assegurou o presidente.

A ideia da unificação é agregar os processos num único espaço e, na visão do presidente do Tribunal de Justiça, esse mecanismo melhora a prestação jurisdicional e torna a justiça mais efetiva, mais acessível e com resultados mais ágeis.

Nos dados da Secretaria Unificada, atualmente, tramitam 3.669 autos no Processo Judicial Eletrônico (PJe) e 815 físicos.

“Fizemos o processo de unificação exatamente em noventa e nove dias, com o envolvimento de todos. E agora, certamente passaremos a ser modelo para outros tribunais. Isso é muito gratificante”, salientou a coordenadora judiciária, Mariely Steinmetz.

A inauguração, hoje, foi prestigiada, além de servidores do TJ, por magistrados e juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria da Justiça, e pelos desembargadores Maria Helena Povoas (vice-presidente do TJ), Gilberto Giraldelli, Rondon Bassil Dower Filho,  Alberto Ferreira de Souza e Paulo da Cunha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...
PUBLICIDADE