O Tribunal de Justiça confirmou, esta tarde, que, com a decisão tomada ontem de fechamento de todos os fóruns e do tribunal até dia 28, por conta da grave situação da Covid no Estado, também os prazos processuais dos processos físicos e híbridos foram suspensos.
Os processos eletrônicos não tiveram os prazos suspensos e continuam tramitando regularmente nesse período. Nesses dias, os magistrados e servidores continuarão a trabalhar no formato homeoffice e os serviços serão mantidos regulares.
No Tribunal der Justiça, todas as secretarias já atendem pelo balcão virtual, atendimento por videoconferência a exemplo do atendimento pessoal. Nas comarcas, o projeto está instalado nas cinco varas especializada de Família e Sucessões de Cuiabá, no Primeiro, Segundo e Sexto Juizados Especial Cível de Cuiabá nas Turmas Recursais e também na Vara Única das comarcas de Poconé, Apiacás e Santo Antônio do Leverger. A partir do dia 22, o serviço deve ser expandido para outras unidades jurisdicionais do Estado.
O atendimento é em tempo real e sem necessitar agendamento, durante o horário de atendimento ao público, das 13h às 18h. A ferramenta permite a disponibilização de informações sobre movimentação processual relativa a ações em trâmite nas unidades judiciárias por chamada de vídeo ou, excepcionalmente, por chamada de voz, informa a assessoria.