PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça condena Estado a pagar pensão para homem baleado por policial

PUBLICIDADE

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve, por unanimidade, decisão de Primeira Instância que determina que o Estado pague verba indenizatória e pensão vitalícia a uma vítima de tiro de arma de fogo disparado por um agente policial. O Estado pleiteou, sem êxito, reforma da decisão, sob o argumento que o agente não estava em serviço. O valor da pensão e a identidade da vítima não foram informados.

Consta dos autos que em decorrência da lesão causada pelo tiro do policial, o apelado ficou com seqüela definitiva na perna direita, que o impossibilita de exercer a atividade profissional. No recurso, a apelante sustentou que a decisão de Primeira Instância foi prolatada com base em razões humanitárias e sentimentais. Alegou que o ato ilícito (disparo de arma de fogo), causador da lesão de responsabilidade estatal, foi praticado por agente policial à paisana, fora do serviço, além do que a decisão não considerou o conjunto probatório produzido no feito.

Na avaliação do relator do recurso, desembargador Benedito Pereira do Nascimento, o policial militar atirou no apelado utilizando de arma de fogo da corporação, como faz provar o laudo médico pericial e o depoimento de testemunha. Assim, no entendimento do magistrado, a responsabilidade objetiva do Estado está comprovada, visto ser o agente policial o culpado pelo cometimento do fato delituoso.

O relator esclareceu ainda que diante da situação, as verbas indenizatórias referentes aos danos materiais e morais, bem como os lucros cessantes e a pensão vitalícia requeridos pelo autor e estabelecidos pelo Juízo, estão em consonância com o infortúnio por ele sofrido, ainda mais porque o apelante, em nenhum momento, os rebateu em sua peça recursal.

Votaram com o relator o desembargador José Silvério Gomes (revisor) e a juíza substituta de Segundo Grau Marilsen Andrade Adário (vogal).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE