Geral

Tribunal de Justiça aprova promoção de juízes das comarcas de Sorriso, Rondonópolis e Cuiabá

O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgou, na sessão de hoje, seis concursos de remoção e promoção de juízes estaduais. A promoção para a Quarta Vara da Comarca de Primavera do Leste sendo aprovado o juiz Murilo Moura Mesquita, pelo critério de merecimento.

Pelo critério de antiguidade, os desembargadores decidiram que o juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga foi aclamado para ocupar a vaga da Segunda Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Na ocasião, o desembargador Marcos Machado determinou a inscrição de voto de elogio na ficha funcional do magistrado pelos bons serviços nas varas criminais da Comarca de Rondonópolis, onde "julgava os crimes de maior violência ocorridos na cidade."

O juiz Jacob Sauer também foi aprovado, por antiguidade, para responder pela Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Sinop. Os desembargadores deferiram as inscrições dos juízes Érico Almeida Duarte, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa e Cristiano dos Santos Fialho. Eles concorrem à promoção para a Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Sinop.
 
O tribunal aprovou para preenchimento de vaga na Terceira Vara da Comarca de Primavera do Leste inscrições de cinco juízes. São eles: Alethea Assunção Santos, Ramon Fagundes Botelho, João Filho de Almeida Portela, Myriam Pavan Schenkel e Augusta Prutchansky Nogueira. A vaga para promoção será provida pelo critério de merecimento. Não foi informado quando.