PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça aprova projeto para construção do novo Fórum de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (imagens: reproduçã/arquivo)

O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou o projeto arquitetônico para a construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Sinop. A proposição analisada pelos desembargadores levou em conta ofícios enviados pelo juiz diretor da Comarca de Sinop, Cléber Luis Zeferino de Paula.

O magistrado detalhou as tratativas de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais e da 6ª Subseção da OAB-MT para a construção do novo Fórum. O Tribunal de Justiça levou em consideração que o município tem 47 anos de fundação e deve alcançar 300 mil habitantes nos próximos 10 anos.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, parabenizou o Tribunal de Justiça pela iniciativa. “São mais de 1,5 mil advogados inscritos na região e o crescimento populacional previsto já é muito maior, o que mostra a necessidade do Judiciário se adequar a essa demanda. Quero dizer que a OAB já está de mudança para perto de onde será construído o novo prédio”.

Em março, conforme Só Notícias já informou, a presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas recebeu uma comitiva de Sinop que apresentou o projeto arquitetônico para a construção do novo prédio do Fórum da Comarca. A presidente ouviu os representantes e ressaltou, na ocasião, que com a pandemia inúmeras inovações surgiram, ampliou-se a virtualização de processos e dos canais de acessos remotos, trazendo uma nova realidade para o Judiciário, em que prédios de grande porte se tornaram obsoletos.

Lembrou também que a recomendação do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, é que as novas obras do Poder Judiciário tenham projetos enxutos. Naquela ocasião, Maria Helena pediu readequação do projeto original, feito em 2019.

O terreno para a construção do novo fórum foi doado pela prefeitura e por um empresário de Sinop. Atualmente, o Fórum funciona no centro de Sinop e o local é considerado pequeno para a demanda do município e região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em Sinop

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica, esta...

Incêndio atinge barracão em Alta Floresta, destrói caminhão e danifica equipamentos

As chamas alastraram-se pelo barracão de uma marcenaria, ontem...
PUBLICIDADE