PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça amplia sistema eletrônico de processos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Dando prosseguimento à expansão do Sistema Apolo Eletrônico a Corregedoria-Geral da Justiça, por meio do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), realiza, esta semana, a instalação do sistema nas comarcas de Juscimeira  e Araputanga (Distante 345 km a oeste de Cuiabá). Uma nova versão que contém uma série de aprimoramentos solicitados pelos usuários da Justiça também está sendo disponibilizada.

“Eu tenho 13 anos de Judiciário e vejo esse momento como primordial à Justiça. Acredito que utilizaremos muito esta ferramenta. Os servidores estão esperançosos que as rotinas sejam facilitadas, desta forma poderemos oferecer serviços melhores. Preparamos tudo o que nos foi pedido para atender as necessidades da TI e estamos nos dedicando ao aprendizado”, disse o gestor de Juscimeira, Paulo Pessoa.

Para o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaciara responsável também por Juscimeira, Claudinez da Silva Pinto júnior, o sistema tem tudo para ser um sucesso. “Estamos entrando em uma nova era. A era digital, e é muito importante que se estenda ao interior também. É um programa simples e de fácil acesso. Parabenizo o Judiciário que tem ouvido as demandas da OAB. Para se chegar ao um sistema desses é necessário compor com os usuários da Justiça. Por isso estamos confiantes no sucesso dele”, concluiu. Na próxima quarta-feira (23) o expediente externo será suspenso para treinamento dos servidores.

Servidores da Secretaria da Vara e Central de Administração da Comarca de Araputanda participaram dos treinamentos nesta segunda-feira. Ao todo 16 servidores. A mudança no cronograma se deu em decorrência da realização de um Tribunal do Juri. Amanhã será vez do treinamento dos advogados, Ministério Público e Defensoria, na quarta-feira, da Central de Distribuição e quinta-feira, Gabinete do magistrado. “O treinamento se deu tranquilamente. Agora é importante raciocinarmos o processo de forma virtual. Não teremos mais o tato com ele. Isso é uma vantagem, pois reduz etapas, como a autuação e carga, que deixam de existir, por exemplo, o MP com um clique recebe o processo”, disse o gerente de apoio do Dapi, Gilbert Luz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE