O Tribunal de Justiça de Mato Grosso adquiriu quatro novos veículos: duas vans e dois furgões. Os dois primeiros foram destinados à Corregedoria-Geral da Justiça e à Divisão de Transportes. Já os furgões estão sendo utilizados a serviço exclusivo da Divisão de Transportes. Os veículos substituíram outros carros que foram destinados a leilão.
A diretora-geral do TJ, Lucymar Kiyomi Ono, enfatizou que a aquisição traz benefícios ao Judiciário. "Os novos carros substituíram outros que começaram a gerar gastos elevados ao Tribunal de Justiça em decorrência do custo de manutenção, pois eram veículos bastante rodados. As novas vans proporcionarão mais segurança, conforto e economia nas viagens", pontuou a diretora. Após a aquisição foi providenciada a regularização dos documentos, o envelopamento das carrocerias para melhor identificação e a contratação de seguro.
Duas vans dos anos de 2004 e 2005 e um furgão do ano de 2000 já estão em procedimento de leilão. O chefe de divisão de Transportes do TJ, Sérgio Nita, explicou que os leilões amenizam possíveis perdas de patrimônio e auxiliam na melhora da frota do Poder Judiciário. Ele também revelou que no último leilão foram arrematados quatro veículos e que desde 2010 o Poder Judiciário adota a sistemática de locação, outra forma de gerar economia, pois não gera gastos com seguro, manutenção e licenciamento, por exemplo. Atualmente o TJMT possui 30 veículos em processo de leilão.