sexta-feira, 19/abril/2024
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Tribunal da Justiça implanta programa para melhorar atendimento ao cidadão

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O poder Judiciário vai implantar o programa de ‘gestão de qualidade no serviço público’, também conhecido como ‘gespública’, fundamentado nos princípios da moralidade, impessoalidade, eficiência e publicidade. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e aumentar o nível de satisfação da sociedade quanto à prestação jurisdicional.

O desenvolvimento do programa no Judiciário faz parte do planejamento estratégico desenvolvido pela gestão 2007-2009 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, presidida pelo desembargador Paulo Lessa. “A ferramenta é excelente e a adesão é necessária”, ressaltou o desembargador.

Ele discutiu o Gespública com membros da Corregedoria Geral de Justiça e equipe técnica do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira e informou ainda que vai apresentar a ferramenta aos magistrados e servidores do Poder Judiciário. “É de fundamental importância a participação e o engajamento dos magistrados e servidores neste projeto”, disse.

O Gespública também busca desenvolver um modelo de excelência baseado em liderança, planejamento, pessoas, cidadãos, informação e resultados. Segundo a coordenadora Executiva do Núcleo Estadual do Gespública em Mato Grosso, Silvia Pini, o programa também ajuda na desburocratização dos serviços.

Ainda segundo Silvia, a adesão do Judiciário trará muitos benefícios aos servidores e, principalmente, aos jurisdicionados. “A abrangência do programa é adequado a qualquer organização. O Judiciário só tem a melhorar ainda mais” destaca. O programa tem reconhecimento nacional e é ancorado no Ministério de Planejamento.

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