sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal atende pedido da OAB e cria 3ª vara na Justiça do Trabalho em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 14:52h)

O pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decidiu, hoje, em sessão, a aprovação da instalação da 3ª Vara do Trabalho em Sinop. A inauguração está prevista para 10 de abril. A presidente, desembargadora Adenir Carruesco manifestou que haverá maior estrutura na comarca e equidade na distribuição do trabalho jurisdicional. “Antes de tomarmos essa decisão administrativa, que é sempre muito difícil, realizamos um estudo minucioso sobre o movimento processual e a distribuição da força de trabalho”, afirmou, através da assessoria. “Era um clamor da sociedade, a OAB, e demais, todos reclamavam da questão do movimento processual de lá e da necessidade de equalizar a força de trabalho”, acrescentou.

A assessoria do tribunal confirmou, ao Só Notícias, que Sinop recebeu cerca de 5 mil processos nas duas varas no Último ano e tem a segunda e a terceira maiores varas em números de processos no Estado. O maior volume deste ano é em Sorriso.

A presidente da OAB Sinop, Xênia Guerra, analisou que a decisão do TRT é “resultado é a demonstração inequívoca da importância da continuidade de um trabalho comprometido. A demanda pela criação da terceira vara teve início durante a gestão do presidente Eduardo Chagas, quando a comissão “liderada na época” pelos advogados John Lincoln e Aluísio Feliphe “apresentou o pedido. Esse esforço persistiu durante nossa gestão, com o pedido sendo reforçado com determinação pela diretoria, conselheiros e pela comissão de direito do trabalho, presidida por Andréia Romfim. Graças a esse trabalho conjunto, alcançamos o resultado que temos hoje, uma conquista significativa tanto para a advocacia quanto para a sociedade”, declarou, através da assessoria.

Em dezembro passado foram entregue as obras de modernização do Fórum do Trabalho em Sinop, próximo a Catedral, que passou a ter duas salas de audiências. A Justiça do Trabalho em Sinop foi instalada em junho de 1993 e a 2ª Vara de Sinop foi instalada em janeiro de 2011. Atualmente, tem três juízes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE