PUBLICIDADE

TRF pede informações e mantém delegado na prisão

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) pediu mais informações à Justiça Federal de Mato Grosso para depois apreciar o pedido de liberdade impetrado pela defesa do delegado Márcio Pieroni. O policial está preso desde 9 de maio a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que o acusa de ter praticado 7 crimes para tentar livrar o empresário Josino Pereira Guimarães do julgamento pela morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral.

O corpo do magistrado foi localizado em 7 de setembro de 1999, parcialmente carbonizado, em uma vala de uma estrada vicinal no Paraguai. O pedido de liberdade de Pieroni foi protocolado dias depois da prisão. Desde então, o documento já foi designado para 4 desembargadores.

Na denúncia do MPF, Pieroni, Josino, seu irmão Cloves Luiz Guimarães, o agente prisional Gardel de Lima e o detento Abadia Paes Proença são acusados de formação de quadrilha armada, denunciação caluniosa, falsidade ideológica, fraude processual, interceptação telefônica para fins não autorizados em lei, quebra de sigilo funcional e violação de sepultura.

A procuradoria entende que todos os crimes foram praticados e culminaram com a segunda exumação do corpo do juiz, em março, com autorização da Justiça Estadual, considerada incompetente para a decisão. A Justiça Federal determinou que os restos mortais fossem devolvidos ao cemitério no mesmo dia.

Os defensores de Pieroni e Josino negam as acusações e garantem que seus clientes estão presos injustamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e lidera em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...
PUBLICIDADE