PUBLICIDADE

Três são condenados por assassinato de DJ em Sinop; ‘morto por engano’ , aponta investigação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

Três réus foram condenados ontem pelo Tribunal do Júri na comarca de Sinop pelo assassinato do DJ Kelvin Wallace Delgado Pereira, em 22 de julho de 2022, em frente a uma residência no bairro Jardim Florença.

Só Notícias apurou que Andriel Fernandes dos Santos, um dos autores dos disparos, teve uma condenação de 18 anos e 4 meses. Por homicídio qualificado, organização criminosa e corrupção de menor. Já Gabriel Fernando da Silva, motorista do veículo na ação criminosa, foi condenado a 20 anos e 8 meses por homicídio qualificado, organização criminosa e corrupção de menor. O terceiro réu Wesley Silva Sousa, responsável por identificar a vítima de forma errônea e repassar as informações aos autores, foi condenado a 21 anos e 9 meses pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e corrupção de menor.

O quarto envolvido, adolescente também autor dos disparos, já havia sido condenado na esfera da infância e juventude de Sinop.

As investigações da Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios de Sinop, apontaram que a vítima foi surpreendida quando saía de casa com seu veículo. Três criminosos num carro Ford Fiesta de cor prata fecharam o carro da vítima, dois suspeitos desceram e retiraram a vítima do carro. Após o motorista mandar atirar, os disparos contra a vítima foram realizados. Câmeras de segurança flagraram a prática do crime.

Foram usados dois revólveres calibre 38 na ação criminosa. Segundo os investigadores da DHPP, os autores do crime erraram na identificação da vítima e Kelvin não era o alvo dos criminosos. Durante a investigação, foi comprovado que a motivação se trata de uma disputa pelo tráfico de drogas, uma vez que o alvo concreto dos autores foi descoberto como “cabriteiro”, acusado que comercializa entorpecente sem autorização de uma organização criminosa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT também sai em defesa de docente que deixou evento após prefeito proibir linguagem neutra

A Universidade Federal de Mato Grosso manifestou hoje solidariedade...

STF condena mato-grossense por invasão em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por maioria, um...

Bombeiros confirmam seis incêndios em quatro cidades de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou,...

Equipes da prefeitura analisam fissuras em estrutura de ponte em Cuiabá

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), de Obras...
PUBLICIDADE