Três réus foram condenados ontem pelo Tribunal do Júri na comarca de Sinop pelo assassinato do DJ Kelvin Wallace Delgado Pereira, em 22 de julho de 2022, em frente a uma residência no bairro Jardim Florença.
Só Notícias apurou que Andriel Fernandes dos Santos, um dos autores dos disparos, teve uma condenação de 18 anos e 4 meses. Por homicídio qualificado, organização criminosa e corrupção de menor. Já Gabriel Fernando da Silva, motorista do veículo na ação criminosa, foi condenado a 20 anos e 8 meses por homicídio qualificado, organização criminosa e corrupção de menor. O terceiro réu Wesley Silva Sousa, responsável por identificar a vítima de forma errônea e repassar as informações aos autores, foi condenado a 21 anos e 9 meses pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e corrupção de menor.
O quarto envolvido, adolescente também autor dos disparos, já havia sido condenado na esfera da infância e juventude de Sinop.
As investigações da Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios de Sinop, apontaram que a vítima foi surpreendida quando saía de casa com seu veículo. Três criminosos num carro Ford Fiesta de cor prata fecharam o carro da vítima, dois suspeitos desceram e retiraram a vítima do carro. Após o motorista mandar atirar, os disparos contra a vítima foram realizados. Câmeras de segurança flagraram a prática do crime.
Foram usados dois revólveres calibre 38 na ação criminosa. Segundo os investigadores da DHPP, os autores do crime erraram na identificação da vítima e Kelvin não era o alvo dos criminosos. Durante a investigação, foi comprovado que a motivação se trata de uma disputa pelo tráfico de drogas, uma vez que o alvo concreto dos autores foi descoberto como “cabriteiro”, acusado que comercializa entorpecente sem autorização de uma organização criminosa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.