Três homens ficaram gravemente feridos, esta noite, durante reforma em um gabinete na Assembleia Legislativa. Um quarto teve ferimentos leves. Eles, que são de uma empresa, estavam instalando carpete quando começou pegar fogo e tiveram queimaduras. Foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal, passaram por cirurgia e estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os primeiros socorros foram dados por bombeiros.
Eles começaram a fazer a reforma, à noite, considerando que os funcionários do gabinete, que estava em reforma e será usado pelo deputado Gilmar Fabris (PSD), já haviam encerrado o expediente. De acordo com informações repassadas pela assessoria da presidência da Assembleia, para efetuar o polimento do piso, utilizaram thinner, um solvente altamente inflamável.
As primeiras informações dão conta que um deles, acidentalmente, entrou em contato com a máquina usada no polimento, provocando faíscas que causaram a explosão. Não foi confirmado se houve mais prejuízos, como documentos queimados.
Conforme o Corpo de Bombeiros, como a explosão ocorreu de forma localizada, não há a necessidade de interdição total do prédio. Conforme a assessoria da presidência, uma equipe presta neste momento assistência aos familiares das vítimas.
(Atualizada às 9h40 em 14/3)