A comissão eleitoral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato (Sinjusmat) divulgou as chapas inscritas para eleição da nova presidência, marcada para 2 de dezembro, referente ao quadriênio 2012/2015. Pela chapa “Em defesa do Servidor, Sempre”, o atual presidente, Rosenwal Rodrigues, busca a reeleição; na “Renovação”, o oficial de justiça em Sinop, Ricardo Barsand, almeja o cargo e pela “Chapa Lima”, o servidor Afonso Melo, de Cuiabá, disputa.
O edital publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, aponta o período de 48 horas para servidores sindicalizados apresentarem propostas de impugnação às chapas. Nos requerimentos, devem ser expostos os fundamentos que justifiquem os pedidos, devendo ser protocolados na sede do sindicato, em Cuiabá. Caso seja deferido algum, a chapa terá 48 horas para apresentar defesa, a qual, posteriormente, a comissão analisa em 24 horas. Se houver algum membro impugnado, ela pode concorrer, desde que apresente substituto.
Conforme Só Notícias já informou, somente os servidores sindicalizados poderão votar. Em todo Estado, o Judiciário tem aproximadamente cinco mil funcionários, sendo a maioria ligada à entidade.