sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE/MT registrou ontem 55 prestações contas parciais

PUBLICIDADE

Até as 13h de ontem, O Tribunal Regional Eleitoral registrou 55 prestações de contas parciais de campanha, sendo 49 de candidaturas individuais e 6 de comitês financeiros. Dos 8 candidatos que disputam o cargo de senador registrados no TRE apenas dois prestaram contas até o momento. Dos 107 candidatos registrados a deputado federal, apenas 21 apresentaram. Dos 203 candidatos a deputado estadual apenas 25. Para governador, dos 8 registrados apenas um apresentou ao TRE e dos 27 comitês financeiros apenas seis. A prestação de contas parcial dos candidatos estarão disponíveis aos eleitores a partir dessa segunda-feira, (7), no site do Tribunal Superior Eleitoral no seguinte endereço: www.tse.gov.br.

De acordo com Lei 11.300/2006, partidos políticos, coligações e candidatos tem até este domingo, 6 de agosto, para apresentarem ao TRE a primeira parcial das arrecadações e gastos de campanha. O segundo prazo é no dia 6 de setembro, e a prestação final e completa das contas, contendo nominalmente a relação dos doadores, 30 dias após o pleito.

Segundo a Coordenadora de Controle Interno do TRE, Denize Mello somente nesta sexta-feira (4), foram registrados no TRE, 22 prestações de contas parciais. A previsão é de que, confirmando a tendência nacional, candidatos e partidos deixem para última hora. Segundo Denize todos que registraram pedido de candidatura deverão prestar contas mesmo que não tenha nenhuma arrecadação ou gasto. “Quem não cumprir o que determina as novas regras poderá prejudicar seu partido em relação ao recebimento do fundo partidário”, alertou Denize.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE