Um tremor de terra de magnitude 2.9 foi registrado próximo a Apiacás (488 km de Sinop), ontem, às 18h23, conforme dados da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). O abalo sísmico foi analisado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo as informações divulgadas pelos órgãos responsáveis pelo monitoramento, o tremor foi captado pelas estações da RSBR, coordenada pelo Observatório Nacional, com apoio do Serviço Geológico do Brasil.
Antes deste registro, o último tremor de terra identificado em Mato Grosso havia ocorrido no dia 2 deste mês, em Feliz Natal, com magnitude de 2.3.
Especialistas explicam que tremores de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil e acontecem frequentemente em diversas regiões do país. Na maioria dos casos, os abalos não chegam a ser percebidos pela população. Os sismos naturais registrados em território brasileiro são provocados, principalmente, pelas pressões geológicas que atuam na crosta terrestre, causando pequenos deslocamentos e liberações de energia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


