terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Treinamento dos eleitores de Sinop começa hoje à tarde

PUBLICIDADE

O treinamento dos eleitores de Sinop começa hoje em dois pontos do município. Serão colocadas duas urnas a partir de hoje à tarde, sendo uma no Supermercado Machado, na avenida das Itaúbas e outra na Casa Aurora, na avenida dos Jacarandás. “São locais de grande movimentação onde poderemos atingir um público maior”, afirmou José Hamilton Pexe, chefe do Cartório Eleitoral de Sinop.

A intenção do treinamento é tirar todas as dúvidas do eleitor sobre como utilizar a urna eletrônica. Neste treinamento, os eleitores votarão em artistas para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da república. Com o treinamento o eleitor não deve perder tempo durante a votação já que cada eleitor terá que votar 5 vezes. Ele também está liberado para levar uma cópia com número de seus candidatos.

Sinop possui hoje o maior eleitorado do Nortão e o quarto maior do Estado com 66.470 eleitores. Devido ao número reduzido de funcionários do Cartório Eleitoral de Sinop, quatro pessoas foram contratadas e estão sendo treinadas para desempenharem o papel de instrutores nos pontos de treinamento.

Deverão ser colocadas urnas em outros locais, mas o cronograma ainda não foi definido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são socorridos no Nortão após colisão entre carro e moto

O acidente envolvendo uma VW Saveiro branca e Honda...

Localizado corpo de adolescente que se afogou em rio no Mato Grosso

O corpo do jovem, de 16 anos, foi localizado...

Motociclista é socorrido após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo a Honda CG Titan verde e...
PUBLICIDADE