A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) convocou os 23 novos peritos oficiais criminais e médicos legistas nomeados em ato governamental do dia 26 de setembro, a realizarem curso de formação específica a partir desta segunda-feira (3). A abertura do curso será às 8h30 no auditório da instituição, localizado na avenida Gonçalo Antunes de Barros, bairro Novo Mato Grosso, Cuiabá. Também deverão participar todos os peritos que ingressaram este ano e que não realizaram o curso.
O treinamento tem por finalidade preparar os novos servidores para atuarem na Politec, em consonância com o perfil institucional e legislações pertinentes, contribuindo com qualidade no alcance dos resultados da instituição. Durante o curso serão abordados assuntos sobre a visão organizacional, missão e perfil da Politec, desenvolvimento profissional, e formação técnico-científica.
Conteúdo- Serão apresentados, durante o treinamento, conteúdos comuns e específicos aos cargos, ministrados por peritos oficiais de carreira e convidados.
O Treinamento será composto de aulas teórico-práticas e atividades supervisionadas, com carga horária total de 272 horas/aula, para os cargos de Perito Oficial Criminal, e de Perito Oficial Médico Legista terá a carga horária de 112 horas/aula para os cargos de Perito Oficial Médico Legista. O curso será realizado até o dia 05 de dezembro.
As atividades supervisionadas serão realizadas na Diretoria Metropolitana de Criminalística e na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (DMML) para os respectivos cargos. Durante o período, os novos peritos deverão realizar exames periciais e redigir os respectivos laudos, com acompanhamento e revisão de perito efetivo que esteja há mais de três anos no exercício do cargo.


