terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Treinamento de eleitores começa amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

O Cartório Eleitoral de Sinop inicia amanhã em Sinop o treinamento dos eleitores do município para as eleições de outubro. A intenção do treinamento é tirar todas as dúvidas do eleitor sobre como utilizar a urna eletrônica. Inicialmente serão dois pontos de treinamento, cada um com uma urna e dois instrutores que irão orientar os eleitores.

Os dois pontos escolhidos pelo chefe do Cartório Eleitoral de Sinop, José Hamilton Pexe, foram o Supermercado Machado, na avenida das Itaúbas e a Casa Aurora, na avenida dos Jacarandás. “São locais de grande movimentação onde poderemos atingir um público maior”, afirmou Pexe.

Neste treinamento, os eleitores votarão em artistas para deputado estadual, federal, senador e governador. Com o treinamento o eleitor nãõ deve perder tempo durante a votação já que cada eleitor dará 4 votos. Ele também está liberado de levar a relação com número de seus candidatos. Sinop possui hoje o maior eleitorado do Nortão e o quarto maior do Estado com 66.470 pessoas aptas a votarem.

Devido ao número reduzido de funcionário do Cartório Eleitoral de Sinop quatro pessoas foram contratadas e estão sendo treinadas para desempenharem o papel de instrutores nos pontos de treinamento. Deverão ser colocadas urnas em outros locais, mas o cronograma ainda não foi definido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE