quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Trecho da BR-364 perto de Rondonópolis tem congestionamento de 45 km

PUBLICIDADE

Nos últimos dias quem trafega na BR-364, no sentido Rondonópolis a Alto Araguaia vem sofrendo muito para chegar a seu destino final por causa do acumulo de carretas e congestionamentos próximo ao terminal de descarga das empresas, Mosaic, Cargil e ALL. Ontem, a fila sentido Alto Garças a Alta Araguaia chegava a 45 km, ao longo do trecho que não tem acostamento, os motoristas são obrigados a parar em cima da pista de rodagem. A viagem no sentido Rondonópolis até a divisa do estado de Goiás, que era feito em torno de 2h30, está sendo feito em torno de 6h devido ao congestionamento.

A PRF está auxiliando os motoristas chegando a certo momento de revezar a pista, colocando os motoristas para andar em mão única para tentar desafogar o trânsito na Região.

Em conversa com os agentes de PRF que estavam no local, era nítido a insatisfação deles, chegando a ponto de desabafar com as seguintes palavras "Tá um caos esta rodovia, estou cansado de ver tantos acidentes, por irresponsabilidades do nosso governo, já alertamos, mas nada fazem e só da nisso, precisa de no mínimo de 10 km de terceira faixa neste local urgente", fala.

Ao longo do trecho pode-se perceber o risco que estão correndo os motoristas andando na contra mão para chegar mais rápido a seus destinos, principalmente os carros pequenos.

O diretor de produção da ALL Logísticas, Paulo Sérgio que estava no local, nos informou que a empresa hoje trabalha com capacidade máxima, chegando a descarregar em torno de 1.600 carretas por dia, sai do terminal em torno de 600 vagões carregados e os sete trens trabalham diariamente para escoar a produção de grãos de Mato Grosso.

Segundo o diretor, a demanda de vagões não suporta a quantidade de grãos descarregados, "ainda estamos com déficit de logísticas para escoar toda produção de MT, quanto mais aumentamos a capacidade de transporte, aumentam o número de caminhões nas estradas causando todo este transtorno", finalizou o diretor.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE