O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso retomou o cadastramento biométrico dos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande. Neste primeiro momento pós eleição, estão sendo convidados os eleitores que necessitam regularizar sua situação para emissão de passaportes, posse em concurso público, matricula em universidades, ou demais situações que exijam a regularidade eleitoral.
Em Cuiabá, dos 440,3 mil eleitores cadastrados na Justiça Eleitoral, 72,8% já fizeram seu cadastro biométrico, ou seja, 320,8 mil já foram atendidos pelo TRE-MT.
O TRE reforçou que não é necessária urgência no cadastro biométrico, uma vez que o próximo pleito será em 2020, e no próximo ano, o cadastramento biométrico será mantido.
Em Várzea Grande, dos 189,7 mil eleitores, 72,5% já possuem cadastro biométrico. Somados os eleitores das duas cidades que necessitam fazer a biometria, a Justiça Eleitoral deve atender 171,4 mil pessoas.
Quem ainda não efetuou o cadastro biométrico deve se dirigir a Casa da Democracia em Cuiabá, e aos Cartórios Eleitorais, no caso de Várzea Grande. O horário de atendimento é das 12h às 19h.