segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE proíbe Antero de vincular deputados acusados no caso Sanguessuga a Blairo

PUBLICIDADE

O candidato do PSDB a governador, Antero Paes de Barros, está proibidio, pela Justiça Eleitoral de vincular o governador Blairo Maggi (PP)S, candidato à reeleição, aos deputados denunciados pela CPI dos Sanguessugas que são candidatos à reeleição e fazem parte da coligação do governador.

O juiz Gilberto Vilarindo dos Santos atendeu ontem pedido da coligação de Blairo e concedeu liminar. É a primeira vez que a Justiça proíbe neste ano a discussão de um tema no horário político, informa A Gazeta,
O secretário Judiciário do TRE, Edivaldo Rocha, explicou que a Justiça entendeu que as propagandas do PSDB atingiram a honra de Maggi ao vincular os aliados governistas à máfia das ambulâncias. Os programas foram veiculados em rádio e TV na quarta e quinta-feira. No entendimento do magistrado, “houve nesses programas truncagem e montagem de modo que se caracterizou propaganda ofensiva ao candidato do PPS. Isso é proibido”, afirmou Edivaldo.

O mérito da ação ainda será julgado pelo TRE até o mês que vem e o PSDB anunciou que vai recorrer da decisão e que não pretende interromper a estratégia de denunciar os sanguessugas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE