quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE mantém multa para deputados Riva e Eliene

PUBLICIDADE

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso manteve a sentença monocrática que multou os deputados estadual José Geraldo Riva, e Eliene José Lima, do Partido Progressista – PP em R$ 20mil UFIR´s, individualmente, por propaganda eleitoral extemporânea. O improvimento do recurso interposto por Eliene e Riva, com o objetivo de reformar a sentença, aconteceu nessa quinta-feira em sessão ordinária do Pleno.

Os deputados foram multados pela juiza da propaganda Adverci Rates Mendes de Abreu por propaganda irregular, devido a distribuição de tabelas dos jogos da copa do mundo de futebol no dia 9 de junho, em frente a uma escola municipal localizada no bairro Bela Vista em Cuiabá. De acordo com a magistrada, que também foi a relatora do processo, as tabelas continham além de informações sobre os grupos em que se dividiam as seleções participantes, datas das partidas, “(..) inscrições de nome, logomarca, slogan e foto dos representados, numa clara tentativa de angariar a simpatia de eleitores e, por conseguinte seu voto. (…)”.

A representação foi interposta pelo Ministério Público Eleitoral, com base em denúncia junto à Ouvidoria do TRE/MT gerada pela distribuição das tabelas. Eliene e Riva ainda poderão recorrer da decisão, dentro do prazo recursal de três dias, junto ao TSE .

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE