quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE homologa revisão e 1,7 mil eleitores têm os títulos cancelados em município do Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico do município de Claúdia (91 km de Sinop) foi homologada, hoje, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Dos 7,7 mil eleitores convocados parar comparecer ao posto eleitoral, 1.768 não atenderam ao chamado e terão o título cancelado. A revisão foi realizada pelo juízo da 32ª Zona Eleitoral entre os dias 3 de dezembro do ano passado a 29 de março deste ano.

“A validade e eficácia dos trabalhos foram chancelados pelo Ministério Público Eleitoral, que enfatizou a efetiva publicidade e divulgação do recadastramento ao eleitorado interessado, razão pela qual, em harmonia com o Parquet, e com fundamento na resolução TRE, voto pela homologação da revisão do eleitorado do município de Cláudia”, ressaltou a desembargadora Marilsen Andrade Addário, responsável pela relatoria do processo.

Assim que ocorrer o trânsito em julgado da decisão proferida pelo pleno, os autos deverão ser encaminhados à Corregedoria Regional, que fará, no prazo de 5 dias, o registro da data de homologação da revisão do eleitorado no Sistema da Justiça Eleitoral (ELO). Após, o processo será encaminhado ao juízo eleitoral de origem providenciará, no prazo de 3 dias, o cancelamento das inscrições eleitorais no sistema.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE