domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE adia julgamento das contas do PSB Mato Grosso com parecer pela reprovação

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso adiou para quinta-feira (2), o julgamento das contas do diretório regional do PSB relativas ao pleito de 2014, prevista para hoje, com parecer da equipe técnica pela reprovação. Com isso, o relator, juiz membro Paulo César Alves Sodré, tem mais tempo para elaborar o voto. Se reprovado o processo,  a sigla pode ter suspensas cotas do fundo partidário.

No parecer, entre as falhas que não foram sanadas, a equipe técnica destacou que foram declaradas transferências diretas efetuadas a outros prestadores de contas, mas não registradas na prestação de contas em exame. O partido declarou que “conforme nossos registros e extratos bancários, esses valores não pertencem a nossa prestação de contas”. Mas em que pese a afirmação, a equipe destacou que o “mesmo não apresentou documentos da lavra dos respectivos beneficiários corroborando o relatado. Persiste a inconsistência”

Conforme Só Notícias já informou, a equipe ainda destacou que “foram identificadas as seguintes omissões relativas às despesas constantes da prestação de contas em exame e aquelas constantes da base de dados da Justiça Eleitoral, obtidas mediante confronto com notas fiscais eletrônicas de gastos eleitorais”. Apesar da sigla dizer que “são despesas da Direção Estadual sendo assim apresentada na prestação de contas Anual do partido Socialista Brasileiro. São Despesas de manutenção do partido”, a equipe destacou que não fora apresentado nenhum documento comprobatório.

No ano das contas, o presidente do partido era o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Já o tesoureiro, Roberto Campos Correa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE