O corpo do ex-prefeito Antonio Quirino da Costa, 70 anos, morto ontem em acidente aéreo, a 34 km de Cuiabá, foi trasladado, de avião, esta manhã, para Presidente Epitácio (SP) onde será sepultado. Conforme Só Notícias já informou, ele estava em um monomotor que caiu minutos após ter decolado da pista de Santo Antonio de Leverger. O ex-prefeito (que governou o município entre 1988-1992) e também foi vereador em 2004, morreu na hora. Sua esposa Doraci Corat Costa, 70 anos, e o piloto Simeão Dias Neto, 56 anos, ficaram feridos e continuam hospitalizados. Ambos estão fora de perigo.
A aeronave caiu em uma pequena mata próxima da cabeceira da pista. O piloto ficou preso nas ferragens. Populares chegaram ao local e relataram que ele ficou com as pernas presas na fuselagem e “gritava de dor”, pedindo ajuda.
Doraci, esposa do ex-prefeito, teve um corte na testa, foi transferida para um hospital particular na capital.
A área onde a aeronave caiu está isolada para que o Departamento de Aviação Civil faça o levantamento técnico apure as causas do acidente. Bombeiros molharam a aeronave porque vazou combustível com objetivo de evitar incêndio.
O ex-prefeito e a esposa estavam a passeio em Mato Grosso e, neste domingo, sobrevoariam o pantanal.
Leia ainda:
Avião cai em Mato Grosso e ex-prefeito morre