A diretoria do Sindicato de Transportes de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) esteve reunida com o governador Pedro Taques, hoje, apresentando algumas reivindicações.O presidente do Sindmat, Eleus Viera de Amorim, destacou que a categoria busca uma área para a formação de motoristas e realização de cursos de atualização.
Essa área já existia, mas foi devolvida à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por irregularidades. Quanto ao terreno, algo de impasse entre órgãos do Poder Executivo, o governador determinou um estudo do processo e uma solução conjunta dos órgãos envolvidos. Caso não seja possível o uso do terreno pelo Detran, Indea e Sindmat, uma nova área será destinada ao sindicato.
O presidente também pediu ao governador maior segurança a todos os transportadores e sugeriu a criação de uma delegacia especializada na investigação de crimes ligados ao roubo de carga.
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Osni Mendes, destacou que o Detran já tem um projeto para a instalação de uma nova unidade de atendimento para vistoria de veículos no Distrito Industrial de Cuiabá. A área para a construção já existe, mas há uma pendência com o Indea que está em fase de solução dos problemas.
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco, lembrou que atualmente o custo do aluguel da unidade do Detran no Distrito Industriário custa R$ 6 mil. Com a construção, o Estado se livra de pagar o aluguel, amplia e melhora o atendimento ao cidadão.