PUBLICIDADE

Transportadoras em Sinop cancelam recebimento de cargas em apoio aos protestos dos caminhoneiros

PUBLICIDADE

As transportadoras cancelaram, esta manhã, o recebimento encomendas e de cargas não perecíveis em apoio ao movimento dos caminhoneiros, que bloqueiam a BR-163 em Sinop e mais 24 trechos das rodovias federais em Mato Grosso e em outros 10 estados por conta do aumento no preço do óleo diesel. De acordo com o gerente de uma das empresas, Sérgio Aires, o transporte de passageiros ainda não foi prejudicado.

“Cancelamos 100% das cargas e express. A empresa resolveu parar o recebimento e envio para apoiar o movimento. Ninguém está transportando. Isso será mantido até o final da greve. Não adiante enviar encomendas porque ficará parada na estrada.  Já os passageiros estão sendo transportados normalmente”, explicou Aires.

Os bloqueios também estão ocorrendo em Sorriso Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, na BR-163, em Cuiabá na BR-070 e BR-364, assim como em Rondonópolis. Em Barra do Garças, Primavera do Leste, Campo Verde é na BR-070, em Campos de Júlio, Sapezal na BR-364, assim como em Diamantino. Em Comodoro e Pontes e Lacerda as manifestações são na BR-174.

Conforme Só Notícias já informou, milhares de carretas carregadas com combustível, alimentos, materiais para construção, gás de cozinha, grãos e diversos outros produtos estão paradas nas rodovias. Em algumas cidades mato-grossenses pode começar a faltar combustível, por exemplo, a partir de hoje, devido ao aumento expressivo no consumo por parte de motoristas temendo desabastecimento. Em Sinop, boa parte dos postos está com estoque no final e começou a faltar cimento. Em Sorriso também há intensa procura por combustível em alguns postos e em vários deles houveram filas e começou a faltar etanol.

Ontem, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias na esperança de possível trégua no movimento dos caminhoneiros, mas isso não ocorreu. Na prática, a Petrobras avalia que a queda média no diesel será de R$ 0,25 nas bombas dos postos de combustível. A medida não vale para gasolina e etanol, informou a Agência Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE