PUBLICIDADE

Trânsito em Sinop volta a fazer mais vítimas em setembro

PUBLICIDADE

Após leve queda no número de acidentes em agosto (82) em relação a julho (100), as ocorrências de trânsito em setembro voltaram a crescer e o número de vítimas também. No mês passado, foram 95 casos de acordo com balanço do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Sinop. Acidentes motociclísticos lideram o ranking com 70 casos. Em agosto foram 65. Os números levam em conta acidentes ocorridos no perímetro urbano de Sinop e parte das rodovias de acesso a Santa Carmem, Vera, Juara e Cláudia, além da BR-163, que estão sob a jurisdição dos militares.

O que mais aumentou, porém, foram os atropelamentos de pedestres. Passaram de 7 em agosto para 23. Houve dois atendimentos a vítimas de acidentes automobilísticos, redução quando levado em conta agosto, responsável por 6 casos. Mas o número de acidentes é bem maior porque os bombeiros só atendem quando há vítimas. Colisões sem feridos são registradas apenas pela PM.

Para os bombeiros, é preciso respeitar as legislações do trânsito afim de evitar o crescimento das estatísticas. Por outro lado, a maioria ocorre por imprudência das próprias vítimas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE