O trailer do curta-metragem do ator Adriano Mendonça, natural de Nova Guarita, foi selecionado para o Concurso de Trailers & Teasers do 53º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes e tradicionais eventos cinematográficos do Brasil. Mendonça protagoniza e assina a produção da obra junto à produtora que fundou ao lado dos atores Dani Costa e André Domingos. A direção e o roteiro são de Ricardo França.
Este concurso de trailers & teasers valoriza esses formatos como peças-chave na comunicação e venda de obras audiovisuais, reconhecendo seu potencial de conexão com o público e o mercado. As obras selecionadas estarão disponíveis online, no site oficial do evento, até quinta-feira (21), onde ocorre a votação popular. Além disso, haverá exibição presencial no Teatro Elisabeth Rosenfeld, na sexta-feira, às 14 horas, quando também será anunciado o vencedor.
“Estar entre os selecionados deste festival histórico é uma grande honra e um reconhecimento não apenas ao trabalho artístico, mas também à importância de contar histórias que provocam reflexão e representam vozes diversas”, destacou Adriano Mendonça.
O curta narra a história de um boxeador peso-médio que, além dos desafios dentro do ringue, enfrenta o peso da repressão à sua orientação sexual. A narrativa mistura intensidade e delicadeza, abordando temas como masculinidade, identidade e resistência. Gravado no Rio de Janeiro, o filme já conquistou importantes reconhecimentos: Melhor Ator de Drama no MT Queer, finalista no All That Moves International Film Festival, e seleções na Mostra de Teatro Marcelo Deny e no RIO LGBTQIA+ 2025 – 14º Festival Internacional de Cinema.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.