PUBLICIDADE

Tragédia em Marcelândia: governo define operação emergencial

PUBLICIDADE

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop já se deslocaram para o município de Marcelândia (710 km de Cuiabá) para atender a demanda de um incêndio comunicado à Defesa Civil do Estado de Mato Grosso. A primeira equipe saiu de Sinop no mesmo horário que o comando do batalhão tomou conhecimento da ocorrência. A outra equipe que estava em Feliz Natal também foi deslocada para Marcelândia.

O governo já autorizou o uso de aeronaves. Um helicóptero, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEOPER) já está no local e três aeronaves de combate a incêndio também serão enviadas. O superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, Major BM Agnaldo Pereira disse que o BBM de Sinop recebeu a informação do incêndio em Marcelância por volta das 14 horas. De acordo com relatório recebido, o incêndio teve origem em um lixão da cidade e se propagou pela área rural e chegou até a área urbana, no setor industrial da cidade, queimando madeireiras.

Segundo o major Agnaldo Pereira, a viatura que se deslocou para a cidade de Marcelândia com abafadores, bombas costais e produtos químicos de combate a incêndio. Mas o objetivo maior é que os homens do Bombeiro, com sua experiência e treinamento, coordene os trabalhos e consiga controlar e combater o incêndio o quanto antes. No município de Marcelândia um carro pipa da prefeitura já está sendo usado. O superintendente disse que, para alívio geral, não foi registrado nenhuma vítima.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE