Geral

Tráfego em ponte na BR-364 em Mato Grosso é interditado para manutenção em pilares

O tráfego de veículos sobre a ponte sobre o rio Vermelho, em Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá) foi interditado hoje, por volta 6h, para manutenção em um dos pilares da estrutura, que apresentou danos, segundo o laudo do último monitoramento realizado pela concessionária que administra a via. Não há prazo para liberação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também dará apoio no trabalho com orientação dos motoristas, que devem respeitar a sinalização e seguir as orientações repassadas no local.

Com a alteração, o tráfego da pista contrária passa a funcionar em mão dupla neste trecho. A empresa iniciou a recuperação da ponte em junho. Diante da idade da estrutura, que tem quase 70 anos, a concessionária ampliou a inspeção por meio de monitoramento subaquático, seguindo os mesmos moldes adotados em plataformas de petróleo ou portos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a ponte sobre o rio Vermelho foi construída em 1953 em substituição a ponte de madeira que foi levada por uma enchente. Esta é uma das pontes mais antigas do trecho sob concessão da BR-163.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)