quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Trabalhadores tem curso de operador de máquinas agrícolas em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Cento e vinte e nove trabalhadores do Município de Lucas do Rio Verde concluíram nesta semana, com 100% de aproveitamento, a qualificação em operadores de máquinas e implementos agrícolas dentro do projeto Parceria Rural – Agricultura. Com a conclusão dessa turma são 236 trabalhadores qualificados pelo projeto no Município. Em 2004, a primeira turma formou 107 pessoas.

Segundo a coordenadora do projeto, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Rosamaria Ferreira de Carvalho a meta foi superada, pois mesmo quem estava desempregado no início do curso tem agora perspectivas de um trabalho com o plantio da nova safra que deve ser iniciado no mês de agosto.

“A maioria dos participantes não tinha conhecimento algum na operação de máquinas e vieram em busca dessa qualificação profissional com muito interesse”, explicou a coordenadora.

Até no curso de operação em Agricultura Satelital de Precisão (GPS), onde os participantes são aqueles alunos que mais de destacam no curso de operação de maquinários agrícolas, o número foi maior que em outras cidades. Trinta e seis alunos concluíram o curso e vão para o mercado de trabalho com mais qualificação e melhores oportunidades de alcançar uma colocação.

Rosamaria afirma ainda que, mesmo em virtude da crise sobre o agronegócio, a busca por mão-de-obra qualificada não foi reduzida. “Ao final do curso alguns já foram encaminhados ao emprego, outros já tem os contatos para buscar uma colocação para a próxima safra. A satisfação de cada um deles ao sair com um certificado em mãos, com uma qualificação definida é que justifica a execução do projeto”, concluiu.

Ainda neste ano, outras quatro cidades receberão o curso – Querência, Sorriso, Campo Novo do Parecis e Comodoro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE