quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Trabalhadores liberam tráfego na BR-163 Sinop e Peixoto no fim de semana

PUBLICIDADE

Este final de semana será tranqüilo para os motoristas que desejam seguir viagem sentido Sinop a Guarantã do Norte ou Matupá a Sinop. Nestes dois dias, os trabalhadores rurais de Peixoto de Azevedo, Matupá, Sinop e Porto dos Gaúchos, que estão acampados às margens da BR-163, não estarão protestando contra o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo informações dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Matupá e Porto dos Gaúchos, uma equipe do Incra está analisando as propostas de projetos de assentamentos feitas pelos trabalhadores e até o final da tarde deve ser divulgada alguma medida.

Conforme Só Notícias já informou, os trabalhadores de Peixoto de Azevedo, que interditaram a BR-163 sobre a ponte do Rio Peixoto por quase 10 dias, estão cobrando a criação do projeto de assentamento do Planalto do Iriri. E em Sinop, onde os protestos acontecem na altura do Camping Clube desde o dia 6, os trabalhadores cobram as vistorias na fazenda Mandaguari para que seja dada posse de terra a eles.

A decisão tomada pelos protestantes é de bloquear a rodovia, em ambos os pontos, somente na segunda-feira, já a partir das 07:00h, com liberação de uma hora, das 12:00h às 13:00h e novo bloqueio até às 18:00h. Ao todo, são cerca de 490 famílias, sendo 200 em Peixoto de Azevedo e 290 em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são hospitalizados após colisão entre carro e moto em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Fan preta e GM...

Colíder expandirá obras na área de iluminação pública

A prefeitura fará procedimento licitatório, hoje, visando a aquisição...
PUBLICIDADE